quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nota do deputado Bala Rocha à Imprensa

Em resposta à matéria divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, desta terça-feira, 15/11/11, página A4, o Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP), esclarece que:

- A afirmação de que o parlamentar “afirma ter se valido da proximidade partidária com o ministro” não procede, pois em entrevista à reportagem, na última sexta-feira, 11/11/11 o parlamentar disse exatamente o contrário, que não teve nenhum contato com o ministro sobre este assunto. Na ocasião, o congressista disse que o acompanhamento de solicitações desta natureza ocorre única e exclusivamente pela assessoria parlamentar, como determina o ministro.

- O parlamentar não tem nenhum vínculo com os sindicatos citados na reportagem, até porque o deputado não é ligado à sindicatos patronais e sim à sindicatos de trabalhadores. Para conseguir o registro, os sindicatos citados devem ter cumprido todos os requisitos solicitados. Considerando que a organização sindical é livre e o MTE abre prazos para recursos, contestações e denúncias.

- A interveniência feita pelo deputado se resume a solicitar programas federais, como bolsas de qualificação, que são executadas diretamente pelo Governo do Amapá ou por prefeituras, sem a interferência de organizações não governamentais.

- É imperioso ressaltar que o nome do deputado foi citado em razão de disputas paroquiais envolvendo a presidência da Federação das Indústrias do Amapá, na qual não tem nenhum interesse.

- O deputado não compactua com qualquer ilegalidade e defende a investigação sobre os sindicatos e caso confirmadas as irregularidades, que o MTE tome as providências cabíveis.

Contato: 61 8415-9256 Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar