quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oiapoque ganha vara da Justiça Federal

O presidente do Tribunal Regional Federal (1ª região), desembargador Olinto Menezes, acompanhado de parlamentares da bancada amapaense, convidou nesta tarde o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para a instalação da vara federal do Oiapoque, no Amapá, no dia 2 de dezembro próximo. O objetivo de criação da nova vara é a interiorização da justiça federal de primeiro grau e implantação dos juizados especiais federais no país.

Estiveram presentes ao encontro, além do presidente do TRF, o juiz federal João Bosco Menezes, que agradeceu o empenho do senador Sarney pelas questões do estado, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP), o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP), o juiz auxiliar José Alexandre e o assessor do tribunal, Roosevelt Araújo.
 Eles conversaram sobre a criação da Universidade Federal do Oiapoque (a Ufoa, projeto de autoria do senador Sarney), as obras da ponte do Jarí – que ligará o Amapá ao Pará – e ainda iniciativas para remanejamento de famílias de áreas alagadas para terra firme, com infraestrutura de reurbanização, com o envolvimento do Ministério das Cidades. 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar