segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Marco Maia defende importância do Parlamento em discurso de despedida


O presidente da Câmara, Marco Maia, rebateu há pouco críticas feitas por setores da imprensa que colocam em dúvida a relevância do Poder Legislativo para o País. “Apesar de haver setores que ainda não reconhecem a importância do Poder Legislativo, não há teórico que não reconheça que, por meio da deliberação coletiva de propostas, é possível aprovar mudanças que têm impacto na melhoria do cotidiano da população”, disse. Segundo ele, o Parlamento é a maior expressão da vontade popular. 
Alexandra Martins
Abertura da Sessão de eleição da nova Mesa Diretora
Marco Maia: "Por meio da deliberação coletiva de propostas, é possível aprovar mudanças que têm impacto na melhoria do cotidiano da população”.
Ao fazer um balanço do seu mandato, Maia destacou o esforço dos líderes partidários, da situação e da oposição, para fechar acordos que permitissem a votação de grandes questões nacionais nos últimos dois anos. “Todo esse esforço pode ser percebido quando nos debruçamos sobre números. Em 2011 e 2012, foram aprovadas conclusivamente nas comissões da Câmara 1.079 propostas, e outras 317 em Plenário”, lembrou. Entre os projetos aprovados, ele ressaltou o que permitiu a valorização do salário mínimo, assegurando a correspondência com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Candidatos

Neste momento, Maia anuncia os nomes dos candidatos que concorrem a cargos na Mesa Diretora da Câmara. Concorrem à Presidência da Câmara os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

Para os demais cargos, os candidatos oficiais indicados pelos líderes são: 

- Andre Vargas (PT-PR) - 1ª Vice-Presidência;
- Fábio Faria (PSD-RN) - 2ª Vice-Presidência;
- Marcio Bittar (PSDB-AC) - 1ª Secretaria;
- Simão Sessim (PP-RJ) - 2ª Secretaria;
- Maurício Quintella Lessa (PR-AL) - 3ª Secretaria;
- Biffi (PT-MS) - 4ª Secretaria.

Como candidato avulso, concorre a 2º vice-presidente o deputado Júlio Cesar (PSD-PI). Também são candidatos avulsos os deputados Waldir Maranhão (PP-MA) e Vilson Covatti (PP-RS), que concorrem a 2º secretário.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar