terça-feira, 8 de novembro de 2011

Almirantado de Brasília oferece almoço de congraçamento a Sarney

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), esteve hoje no Comando da Marinha, onde participou de almoço oferecido pelo Almirante-de-Esquadra, Julio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha. Na oportunidade, Moura Neto e Sarney atualizaram informações sobre a Força. O presidente acompanha com interesse as atividades e planos da Marinha do Brasil.

O almoço de congraçamento contou também com todos os membros do almirantado sediado em Brasília: chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça; secretário-geral da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Monteiro Lopes; comandante do 7ºDN,Vice-Almirante Walter Carrara Loureiro; coordenador de orçamento da Marinha, Contra-Almirante (IM) Anatalicio Risden Junior; chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Contra-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior e o Contra-Almirante(IM-RM1) Silvio Arthur Meira Starling.

Distensão

Como presidente da República, no início de 1988, Sarney levou o então presidente argentino Raul Alfonsín ao Centro Experimental de Aramar, onde a Marinha do Brasil desenvolvia seu programa nuclear. Este acontecimento foi considerado no meio diplomático do Brasil como o evento mais simbólico da distensão entre os dois países e o início do processo de integração que viabilizou a constituição do MERCOSUL.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar