terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coluna "Argumentos"

Pesar

O deputado estadual Eider Pena (PSD), mesmo não sendo mais do PDT, emitiu nota ontem lamentando a morte do vereador Paulo Silva, do PDT, de Calçoene. “Muito mais que aliado e parceiro político, foi um grande amigo que contribuiu significativamente para minha trajetória política. Político atuante, cidadão batalhador e um grande homem”.

“Up grade”

Nem bem o repórter policial João Bolero fechou os números da violência do trânsito para a audiência pública na Assembleia Legislativa, na sexta, o final de semana fez mais vítimas no Amapá, levando as autoridades a atualizarem os dados. É grande a mobilização para que algo seja feito e o Amapá deixe de figurar nas “cabeças” das estatísticas.

Tucanato

Com o tema “Nova Agenda – Desafios e oportunidades para o Brasil”, foi aberto ontem o seminário promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, no Rio de Janeiro. Tucanos amapaenses de bico longo estão participando, como Jorge Amanajás, Michel JK, Luiz Carlos Jr e Marcelo Dias. O ex-presidente FHC também.


Já é a hora

Longe de querer fazer comparações, mas o fato é que o Carnaval do Rio de Janeiro, tido como um dos mais profissionais do País, deve mesmo servir como modelo, meta mesmo, todos podem alcançar o nível da folia desejada. Por lá, pacotes turísticos e até reservas de camarotes já podem ser comercializados e por aqui a gente ainda não vê muita movimentação. Afinal é para ser o reagate da nossa bela festa.

Progressista

O deputado estadual Edinho Duarte (PP) desembarcou ontem em Brasília, onde cumpre agenda semanal. Em pauta, encontros com dirigentes da legenda em nível nacional, como Francisco Dornelles, que serão decisivos para turbinar a pré-candidatura do parlamentar amapaense à Prefeitura de Macapá. Também estão programadas reuniões com a Bancada Federal.

Enquete

Quem deve participar das promoções de acúmulo de milhas promovido pelas companhias aéreas quando a passagem é comprada pelo setor público, os passageiros ou governo? Segundo o Projeto de Lei 156/2007, do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), esse desconto deveria ser aproveitado pelo setor público. Para votar é só ir no site “VotenaWeb”.

Relatora

Ainda sobre a polêmica das milhagens, para tornar o debate público, foi a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP), relatora da matéria na Comissão de Trabalho, quem decidiu colocar o projeto em consulta pública. O PL está publicado no portal Vote na Web, há um mês e já recebeu 80 votos. “Decidimos ouvir a opinião do cidadão antes de elaborar meu relatório”, disse ela.

Premiação

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) participou ontem (7), em Brasília, da cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2011. Randolfe foi um dos parlamentares pré-selecionados pelos jornalistas e concorreu em duas categorias das seis do prêmio: Melhor Parlamentar e Parlamentar do Futuro, categoria onde concorrem parlamentares até 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar