quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Concurso tem objetivo de despertar a vocação política entre os jovens, diz Sarney

Ao encerrar a cerimônia de premiação dos finalistas do Concurso de Redação do Senado Federal e da posse dos premiados no Projeto Jovem Senado, o presidente José Sarney destacou o objetivo do projeto: despertar vocações políticas entre os jovens brasileiros. Os participantes são jovens entre 16 e 19 anos matriculados nas escolas públicas estaduais de todo o Brasil.

Sarney observou que os 27 jovens premiados pela redação com o tema "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz" representam o Senado do futuro, "onde o número de mulheres será bem maior do que o numero de homens porque tivemos 17 mulheres eleitas senadoras e somente 10 homens".


A vocação política nasce com a vontade dos jovens de melhorar o destino da humanidade, disse Sarney. "Primeiro a vontade de melhorar a sorte de seu município, depois de seu estado, depois do seu país e até mesmo a utopia de melhorar a própria humanidade", afirmou o presidente do Senado. A participação do cidadão na democracia representativa e o vínculo do representante com seus representados também foram temas analisados pelo senador. 

Veja também:

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar