segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Geovani Borges pede aprovação de projeto do Ato Médico


Em nome da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) fez um apelo aos parlamentares, nesta sexta-feira (11), pela aprovação do projeto que disciplina o exercício da Medicina, conhecido como o projeto do Ato Médico. A proposição (SCD 268/02), que define as atividades privativas do médico e aquelas que podem ser realizadas por outros profissionais da área de saúde, lembrou o parlamentar, já tramita há quase dez anos no Congresso. Atualmente, a matéria encontra-se pronta para inclusão na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
- Desejo aqui destacar o apelo reiterado do vice-presidente da SBCP, doutor Ognev Cosac, para que o poder legislativo se debruce cada vez mais sobre leis que reconheçam a formação especifica para cada área da medicina, coibindo a invasão de especialidades que resultam em cirurgias mal feitas e muitas vezes com resultados desastrosos - disse Geovani Borges.
O senador fez o pedido ao registrar a abertura nesta sexta-feira, em Goiânia (GO), do 48º Congresso Brasileiro de Cirúrgia Plástica. O evento, que acontece até o próximo dia 15, informou o parlamentar, reunirá os "mais renomados cirurgiões plásticos do país", além de um seleto grupo de convidados estrangeiros para a troca de informações e experiências.

Mutirão

Geovani Borges também informou que durante o evento a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica irá realizar mais um mutirão de cirurgias reparadoras gratuitas, na capital goiana. O objetivo é atender as pessoas mais carentes que já estão aguardando pelo tratamento.
- Goiânia se transformará, portanto, durante cinco dias, na capital brasileira de cirurgia plástica, em uma comunhão perfeita de atualização cientifica e num grande intercâmbio que só faz projetar ainda mais o nome do Brasil no cenário internacional - disse.

Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento na íntegra... ou confira os vídeos a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar