quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sarney participa de abertura de exposição promovida pela embaixada da China

O presidente do Senado, José Sarney, participou, no início da tarde desta quarta-feira (16), da abertura da exposição fotográfica "Brasil aos Olhos dos Chineses", organizada pela embaixada da República Popular da China no Brasil. O evento, realizado na Câmara dos Deputados, tem por finalidade mostrar imagens do Brasil captadas por cidadãos chineses em visita ao país e por funcionários da embaixada da China. O acervo da exposição mostra um pouco do cotidiano brasileiro e retrata detalhes diferenciados de cada um dos estados da federação. De acordo com Sarney, esta é uma oportunidade de revelar à China alguns detalhes do nosso país que não são conhecidos por aquela sociedade.
- Eu acho que esta exposição mostra um olhar distante dos chineses sobre o Brasil, e nós desejamos partilhar com o povo e o governo chinês um sistema de cooperação cada vez mais estreito entre o Brasil e a China - disse o senador. Para o embaixador da China no Brasil, Qiu Xiaoqi, esta é uma iniciativa para aumentar os laços de afinidade entre os dois países.
- Eu queria promover um entendimento melhor entre os dois povos. A fotografia tem o poder de mostrar os distintos aspectos do povo e da vida no Brasil - ressaltou o embaixador.
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também participou da abertura da exposição, que ficará na Câmara até a próxima sexta-feira (18).

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar