quarta-feira, 6 de março de 2013

Capiberibe destaca avanços da Venezuela com Hugo Chávez



O senador João Capiberibe (PSB-AP) lamentou nesta quarta-feira (6) a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu na véspera, aos 58 anos, vítima de câncer. ParaCapiberibe, a América Latina perdeu um grande líder, um revolucionário e visionário que fez muito pelo povo venezuelano.
- É polêmico o presidente Hugo Chávez? Sim, é polêmico. Mas ele teve profundo respeito pela democracia e pela vontade do povo venezuelano.
Entre as conquistas apontadas pelo senador está a queda na desigualdade do país. Além disso, Chávez teria conseguido triplicar o Produto Interno Bruto (PIB), reduzir à metade o desemprego e o analfabetismo e diminuir a pobreza e a mortalidade infantil, em um programa de “sucesso incontestável”.
- Hugo Chávez multiplicou por cinco o número de professores em seu país e transformou a Venezuela no país com menor índice de desigualdade da América Latina.
Capiberibe destacou, ainda, a entrada da Venezuela no Mercosul. Segundo o senador, apesar da resistência do Congresso à época, a entrada da Venezuela no bloco ampliou o intercâmbio e a cooperação com o Brasil.

Agência Senado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar