quarta-feira, 13 de março de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Urbanismo
Macapá, Santana e Mazagão criam uma Força Tarefa para desenvolver as cidades e lidar melhor com a destinação final de resíduos sólidos, e acabar com os lixões. O senador Randolfe articula um consórcio entre os gestores dos municípios para solucionar problemas comuns.
Comenda
Em cerimônia realizada na segunda-feira, 11, no auditório do Ministério Público Estadual, a deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) recebeu a comenda de Ordem e Mérito Grã-Cruz do Ministério Público Estadual.
Luta
O deputado Bala Rocha (PDT-AP) continua acompanhando de perto o caso do Plano Collor. Lembra que tramita no Supremo recurso dos servidores da Justiça Eleitoral do Ceará, o que geraria ‘jurisprudência’
Prazo
Projeto de resolução do Senado que unifica o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deverá ser votado no dia 26 de março. Isso acaba com a guerra fiscal.
 
coluna argumentos13
Sarney
Devoto de São José (até no nome), o senador José Sarney (PMDB-AP) será uma das autoridades presentes às comemorações por São José, na Diocese de Macapá, na próxima semana. Agora fora da Presidência do Senado, tem mais tempo.
Promessa
O senador João Capiberibe manteve encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Em pauta, o entrave para a conclusão da rodovia Norte-Sul, em Macapá.
Negócios
A diretora de implantação e sócia da Tenco Shopping Center, responsável pela administração do Amapá Garden Shopping, Adriana Gribel, visitou o prefeito Clécio Luís. Objetivo era confirmar a inauguração do maior empreendimento empresarial do estado, que acontecerá no próximo dia 28 de maio.
Pista
A comemorada inauguração da pista de pouso no arquipélago do Bailique pode agora render dor de cabeça a seu mentor intelectual, o ex-senador Gilvam Borges. Considerada de grande relevância e hoje servindo para salvar vidas, sofre ação do Ministério Público Federal, que alega não terem sido cumpridas as etapas do licenciamento ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar