quinta-feira, 14 de março de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Habemus
Deu Argentina. Parecia até torcida em Copa do Mundo. Mas o cardeal Bergoglio se torna o primeiro papa latino-americano da história. O novo papa foi eleito após dois dias de conclave realizado por 115 cardeais eleitores na Capela Sistina, no Vaticano. É Francisco I.
Sarney
A coluna recebeu a informação de que o senador José Sarney (PMDB-AP) não virá mais para os festejos em honra a São José, Padroeiro do Amapá -– e de sua devoção. É que no mesmo dia terá a votação da divisão do FPE/FPM.
Desastre
Mais uma tragédia aérea foi registrada na fronteira entre o Amapá e o Pará, na região do chamado vale do Jari. Dessa vez deixando dez mortos, todos técnicos que trabalhavam na Hidrelétrica de Santo Antônio.
Lavador
Cerca de 2 mil reais que estavam escondidos debaixo do tapete de um carro foram recuperados pelo dono, ontem, graças a ter encontrado uma pessoa honesta. Coisa rara, hoje.

coluna argumentoshjhjhjhj
Brasília
Liderados pelo deputado federal Bala Rocha (PDT), vários políticos locais foram à Brasília, ontem (13), pedir ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, urgência na votação da proposta que autorizaria o Amapá a criar novos municípios.
Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a possibilidade de que a pena em regime aberto seja cumprida na própria residência do condenado. Assim é moleza.
Palavra
Interstício. Isso é o que separa a votação da chamada PEC 111 do primeiro para o segundo turno. O deputado federal Luiz Carlos (PSDB) disse que esse prazo requer cinco sessões no Plenário. Ontem, ele teve encontro com o relator, deputado Luciano Castro (PR/RR), para definir a redação da proposta.
Foi-se o tempo
Duas senhoras conversavam ontem em uma fila de banco: - No meu tempo ninguém podia nem falar alto na Semana Santa! E a outra: - Sim, e nem as crianças podiam apanhar dos pais! A primeira: - Hoje tem até propaganda na telivisão convidando para festa em plena Sexta-feira da Paixão! Sua colega: Até a churrascaria é aberta, comem carne e tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar