quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paralisação de obras públicas

Bancada do Amapá discute alternativas para Região Norte


Nessa quarta-feira, 21, os parlamentares da bancada federal do Amapá discutiram na Comissão da Amazônia a regionalização da tabela de custos do Sistema Nacional de Preços e Índices para Construção Civil (Sinapi), durante a audiência pública Preços e a Constante Paralisação das Obras Públicas Contratadas junto a Caixa Econômica Federal na Região Norte.

Segundo a deputada Dalva Figueiredo, os parlamentares se comprometem com os municípios, levando expectativas e liberação de recursos, mas na hora da execução há problemas por conta dos preços. “O que queremos é uma tabela que reflita a realidade, que seja dentro dos padrões técnicos. É necessário que a Caixa ou outro órgão responsável encontre uma alternativa técnica para fazer essa adequação e resolver esse problema”, afirmou.

A audiência resultou numa reunião na próxima terça-feira, 27, na comissão, com representantes de todos os órgãos envolvidos nesse processo, entre eles, o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Controladoria Geral da União (CGU).

As informações do Sinapi resultam de trabalhos técnicos conjuntos da Caixa e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), amparados em convênio de cooperação técnica. Na discussão desta quarta participaram o diretor de Auditoria de Infraestrutura da CGU, Wagner Rosa, o gerente Nacional de Padrões e Planejamento da Caixa, Clóvis Bueno, e o coordenador de Obras do Amapá, Odaílson Benjamin.


Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar