sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Câmara dos Deputados

Mazagão será contemplado com recursos para em infraestrutura e turismo
Por Shyley Saissem

Recursos para investimento em obras de infraestrutura e fomento do turismo no município de Mazagão serão contemplados no Orçamento da União de 2010. A alocação dos recursos foi confirmada pelo senador Gilvan Borges (PMDB/AP) e pela deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP), em uma audiência que os dois parlamentares tiveram com o prefeito do município, José Carlos Corrêa de Carvalho, o “Marmitão”, no gabinete do coordenador da bancada federal amapaense.
Na ocasião o prefeito de Mazagão, além de reivindicar recursos para obras na sede do município, apresentou também aos parlamentares o projeto que pretende executar na orla de Mazagão dando uma nova paisagem a frente da cidade.
Depois da reunião no gabinete do senador Gilvan Borges, a deputada acompanhada pelo prefeito Marmitão, foi até o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) e ao Ministério do Turismo para tratar de vários assuntos voltados ao município, entre eles, algumas entraves burocráticos que foram sanados na ocasião.
Um dos assuntos abordados no Iphan foi a construção de um museu na cidade. Mazagão é o único município no Amapá contemplado pelo instituto para implantação de um Museu. Após reunião que com a diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia de Museus, Eneida Braga Rocha, foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Mazagão e o instituto.
Já na audiência com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mario Moisés, a deputada Fátima Pelaes solicitou prioridade na análise do projeto que prevê a construção de calçadas e meio fio em Mazagão. Ela também pediu o apoio técnico do ministério, na área de infra-estrutura turística para o município.
“Essa obra para nós será de extrema importância, pois visa o desenvolvimento turístico não só de Mazagão, mas também da região. E acreditamos que a viabilidade desse projeto será possível depois dessa ação conjunta da deputada Fátima Pelaes e o senador Gilvam, que possibilitará a apresentação de emenda individual e de bancada, a fim de garantir os recursos necessários para a execução da obra”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar