sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Assembléia Legislativa

Jorge Amanajás solicita em Brasília mais atenção aos assentados do Amapá

O Presidente da Alap (Assembleia Legislativa do Amapá), deputado estadual Jorge Amanajás (PSDB), esteve em Brasília (DF), em audiência com o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB/AP), onde tratou de vários assuntos importantes relacionados ao Amapá. Além do apoio à idéia de criação de um fundo específico, para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, com os futuros recursos da exploração do Pré-Sal, na bacia de Santos (SP), no encontro Jorge Amanajás também trouxe à tona a discussão sobre a concessão de canais abertos para a implantação das TVs Assembléias. Para o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, as TVs legislativas em canal aberto é uma forma democrática de permitir a fiscalização do trabalho dos deputados, por causa do fácil acesso que os cidadãos têm a esse meio de comunicação. "Esse é sem dúvida um investimento valiosíssimo para o Parlamento e, sem dúvida, para o fortalecimento da democracia no País", reforçou Jorge Amanajás. Atualmente apenas quatro assembleias legislativas possuem canais abertos no ar. "Faltam 23", informou, lembrando que a universalização da TV legislativa aberta é fundamental para a interiorização das assembleias em cada Estado. Jorge Amanajás, que foi um dos defensores da passagem das terras da União para o Amapá, o que aconteceu há dois anos, durante o encontro aproveitou para solicitar recursos para alguns municípios do Estado.

Assentados

Ainda em audiência com o senador, José Sarney, o presidente da Assembléia, deputado Jorge Amanajás, fez uma reivindicação em nome dos assentados do Amapá. Na ocasião, ele falou da necessidade da liberação e recursos na ordem de R$ 560,30 mil para a recuperação de 14 quilômetros de estrada no assentamento Governador Janary, mesma solicitação feita para os assentados de Anauerapucu (Mazagão). Também foi solicitada a recuperação e a construção de 36 quilômetros de estradas para a ligação entre o assentamento de Vila Velha até a localidade de Cassiporé. Para a execução da obra são necessários R$ 2,36 milhões. A solicitação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) referentes a essas obras, já se encontra na sede nacional do órgão, em Brasília e o deputado Jorge Amanajás foi solicitar a intervenção do senador José Sarney para que os recursos estejam disponíveis o mais rápido possível, a fim de solucionar a via de acesso às comunidades. Sarney prometeu empenho nas reivindicações apresentadas pelo presidente do Legislativo amapaense.

Um comentário:

  1. Sarney como político que já participou da gestão do Amapá sabe muyito bem as deficiências e as carências, precisa mesmo ter uma mobilização em prol dos assentados.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar