Jorge Amanajás solicita em Brasília mais atenção aos assentados do Amapá
O Presidente da Alap (Assembleia Legislativa do Amapá), deputado estadual Jorge Amanajás (PSDB), esteve em Brasília (DF), em audiência com o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB/AP), onde tratou de vários assuntos importantes relacionados ao Amapá. Além do apoio à idéia de criação de um fundo específico, para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, com os futuros recursos da exploração do Pré-Sal, na bacia de Santos (SP), no encontro Jorge Amanajás também trouxe à tona a discussão sobre a concessão de canais abertos para a implantação das TVs Assembléias. Para o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, as TVs legislativas em canal aberto é uma forma democrática de permitir a fiscalização do trabalho dos deputados, por causa do fácil acesso que os cidadãos têm a esse meio de comunicação. "Esse é sem dúvida um investimento valiosíssimo para o Parlamento e, sem dúvida, para o fortalecimento da democracia no País", reforçou Jorge Amanajás. Atualmente apenas quatro assembleias legislativas possuem canais abertos no ar. "Faltam 23", informou, lembrando que a universalização da TV legislativa aberta é fundamental para a interiorização das assembleias em cada Estado. Jorge Amanajás, que foi um dos defensores da passagem das terras da União para o Amapá, o que aconteceu há dois anos, durante o encontro aproveitou para solicitar recursos para alguns municípios do Estado.
Assentados
Ainda em audiência com o senador, José Sarney, o presidente da Assembléia, deputado Jorge Amanajás, fez uma reivindicação em nome dos assentados do Amapá. Na ocasião, ele falou da necessidade da liberação e recursos na ordem de R$ 560,30 mil para a recuperação de 14 quilômetros de estrada no assentamento Governador Janary, mesma solicitação feita para os assentados de Anauerapucu (Mazagão). Também foi solicitada a recuperação e a construção de 36 quilômetros de estradas para a ligação entre o assentamento de Vila Velha até a localidade de Cassiporé. Para a execução da obra são necessários R$ 2,36 milhões. A solicitação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) referentes a essas obras, já se encontra na sede nacional do órgão, em Brasília e o deputado Jorge Amanajás foi solicitar a intervenção do senador José Sarney para que os recursos estejam disponíveis o mais rápido possível, a fim de solucionar a via de acesso às comunidades. Sarney prometeu empenho nas reivindicações apresentadas pelo presidente do Legislativo amapaense.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assembléia Legislativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acompanhe
Projetos de José Sarney
Clique para ampliar
View more presentations from saidib.
Sarney como político que já participou da gestão do Amapá sabe muyito bem as deficiências e as carências, precisa mesmo ter uma mobilização em prol dos assentados.
ResponderExcluir