sábado, 31 de outubro de 2009

Ruy Guarany Neves

VIDA, AMOR E SUCESSO

Continua repercutindo nos meios de comunicação e no seio da sociedade, o bombástico depoimento prestado à revista Cláudia, pela deputada Fátima Pelaes, que abriu o seu coração e contou toda a sua história. Exemplo de vida, iniciada num presídio, onde nascera, cresceu sob o signo da esperança , do amor , da confiança e crença inabalável no futuro. Os obstáculos enfrentados a partir da infância, quando tudo se apresentava de forma sombria e inexorável, não lhes causaram esmorecimento, ao contrário, reforçaram o seu estímulo , crente de que . o importante , era viver a vida, com amor, dignidade, respeitando, para poder ser respeitada, amando, para ser amada, se preparando , para servir com sabedoria e pleno conhecimento de causa, dando estímulo à quem já perdera a esperança, esbanjando sempre um sorriso aconchegante e fraterno. Ao trilhar o caminho do saber, passou pelas letras primárias, cursou o segundo grau e, finalmente , atingiu o degrau superior. Formou-se em sociologia, na Universidade Federal do Pará, pos graduou-se, no Ceará e retornou a sua terra natal-Macapá. Ainda jovem, viu se abrirem as “portas da esperança”, ao ser nomeada para o importante cargo de presidente da LBA -Amapá. A sua gestão à frente do órgão, foi marcada por mudanças , que passaram a atender,tanto a assistência maternal, quanto outras ações , visando o benefício social,contribuindo,de forma positiva , para a abertura de novas perspectivas que oferecessem melhores condições de vida e sustentabilidade de emprego à muitas famílias, que passaram a se organizar e produzir. No primeiro cargo público ocupado, deixou o registro inequívoco de uma qualidade que caracteriza o bom administrador, que é a coragem de decidir.
Nas Eleições Gerais de 1990, candidatou-se à Câmara Federal pela legenda do PFL e foi eleita por expressiva maioria de votos. Iniciava-se uma nova fase da vida de uma mulher perseverante,que sempre acreditou em dias melhores, para que pudesse melhor servir o seu Estado, a sua gente. Reeleita em 1994 e 1998, suas conquistas como deputada federal, foram coroadas durante mo terceiro mandato, com a aprovação de uma lei de sua autoria, que concedeu às mães adotantes, benefícios até então facultados às mães biológicas. Aquela altura, os anais da Câmara dos Deputados, já registravam um trabalho parlamentar de alta e significativa relevância,destacando-se, a relatoria da Lei Orgânica dos Assistentes Sociais, membro da CPI que investigou o extermínio de crianças, missões no exterior, à interesse do governo brasileiro,reivindicações diversas a favor do Amapá, inclusive, exigindo compensações pelas terras ocupadas com a criação da reserva Montanhas do Tumucumaque. Ao retornar a Camara Federal, em 2006, colocou em jogo, todo o seu passado de criança que viveu os primeiros dias de nascimento, tendo com o berço, apenas o colo da sua mãe. A lei de sua autoria, que obriga a instalação de creches e assistência maternal, nas penitenciárias femininas, vem dar as crianças nascidas nos cárceres, um tratamento condigno que lhe foi negado, quando veio ao mundo.
A matéria publicada na revista Cláudia, em que a deputada Fátima Pelaes conta toda a sua história, vem alcançando grande repercussão, não somente pela forma como aconteceu, mas, sobretudo, pela coragem de levar à público, uma trajetória de vida, onde o alcance do sucesso, está ligado ao amor, à Deus, a sua família, aos amigos , aos vitimados pelo destino inexorável, ao Amapá e ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar