sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Conversa com o presidente Sarney

Reforma administrativa do Senado, tarifa social para a telefonia, Fundo Nacional do Idoso e a destinação integral de recursos orçamentários para Educação, são os destaques da conversa semanal do presidente Sarney, nesta sexta (30), na TV Senado.

A reforma administrativa do Senado resultará em um "novo modelo de gestão pública", diz o presidente Sarney. Ele destaca que, com a reestruturação administrativa, o Senado já economizou R$ 110 milhões até setembro e não utilizou créditos suplementares, como vinha ocorrendo todos os anos. O presidente apresenta números de redução de pessoal contidos na proposta entregue aos senadores na quinta-feira (29) e fala também sobre a intensa atividade legislativa da instituição que, em 2009 (até setembro) votou 1.581 projetos, contra 1.257 em todo o ano passado.

Sarney comenta ainda sobre a importância dos projetos votados na semana, como a criação de tarifa social para a telefonia fixa e do Fundo Nacional do Idoso, além da aplicação integral, na Educação, de recursos orçamentários, que agora passam a ser "intocáveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar