terça-feira, 27 de outubro de 2009

Plano de carreira da PM e dos Bombeiros

Sarney promete urgência para votação do projeto

O Senado votará em regime de urgência o projeto de lei sobre o plano de carreira dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Foi o que garantiu o presidente José Sarney, nesta terça-feira (27), ao receber o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, representantes das duas corporações, além de deputados do Distrito Federal.

Ao lado do vice-presidente, senador Marconi Perillo (PSDB-GP) e do senador Gim Argello (PDT-DF), Sarney observou que a apreciação do projeto depende apenas da votação de três medidas provisórias que obstruem a pauta do plenário.

A proposta já aprovada na Câmara (PL 5.664/09) tem como um dos principais pontos a determinação do pagamento de Gratificação por Risco de Vida para todos os servidores da PM e dos bombeiros. O adicional, retroativo a 1º de abril, começa com o valor de R$ 250 mensais para este ano e chegará a R$ 1 mil em 2014. De acordo com o projeto, o diploma de curso superior passa a ser obrigatório para policiais militares e bombeiros do DF e a promoção a um posto de graduação imediatamente superior passará a ser direito dos militares que atingirem 30 anos de serviço, mesmo quando não houver vaga disponível.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar