quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Senado Federal

Vitória do Jari é destaque na Presidência do Senado
Por Luis Antônio

Sarney recebe em audiência comitiva de autoridades da cidade, liderada pelo senador Papaléo Paes e pelo prefeito, Luis Beirão, com a presença de vereadores da câmara municipal da cidade


Luis Beirão, prefeito da cidade, depois de elogiar o presidente do Senado pela sua atuação na Presidência do Senado, entregou ofício pedindo que fosse encaminhado ao Banco do Brasil solicitação para que se abrisse agência do banco em Vitória do Jarí. “Nem um posto bancário avançado temos na cidade, o que gera uma imensa dificuldade para todos cidadãos do município”, reclamou o prefeito. Ele ainda lembrou que Vitória do Jarí é a única cidade do Amapá que não tem ligação por terra aos centros mais movimentados. “O único transporte são as balsas”, esclareceu. Segundo ainda o prefeito, o projeto básico da estrada de 33 km de extensão, que ligaria a cidade até Laranjal (de lá já existe estrada para Macapá), passando pelo rio Arapiranga, já estaria pronto, necessitando apenas da liberação das verbas. O presidente Sarney se comprometeu, com empenho pessoal, no sentido de viabilizar as solicitações do município. Os oito vereadores (três dos quais mulheres), capitaneados pelo presidente da Câmara Marijunis, Reis de Lima, saíram confiantes do encontro. O prefeito Beirão ainda lembrou o impasse do município com a empresa Vale, que, segundo ele, deve à cidade cerca de R$ 28 milhões em impostos, desde 2004, por conta da exploração de caulim na região. “O Departamento Nacional de Pesquisas Minerais já detectou e comprovou esta diferença de repasse, mas a empresa ainda não acertou com a cidade”, reclamou Luis Beirão, que também para este caso recebeu o compromisso do presidente do Senado Federal de se empenhar sobre o assunto e, dentro do possível, ajudar numa solução.

Um comentário:

  1. Sarney mostra que tem preocupação e comprometimento com os setores e cidades deficitárias, como é o caso de Vitória do Jarí.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar