quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Câmara dos Deputados

Deputado Milhomen anuncia benefícios para o setor pesqueiro

Dia 30 de setembro teve início a Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Durante a conferência que tem como principal objetivo debater o desenvolvimento sustentável para o setor pesqueiro, um grupo de participantes formado por produtores, psicultores e representantes do Ministério da Pesca, Agência de Pesca e Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amapá estiveram no Congresso Nacional em audiência com o Deputado Federal Evandro Milhomen e o Senador Gilvam Borges para pedir apoio da Bancada Federal do Amapá.
Na pauta da reunião, o grupo foi em busca de soluções para problemas enfrentados pela comunidade pesqueira. Na lista de reivindicações constam: linhas de crédito e financiamentos que atendam pescadores artesanais, a anistia de dívida e investimentos em infraestrutura no setor.
Na reunião, o Deputado Milhomen e o Senador Gilvam se comprometeram em ajudar a resolver os problemas, que na opinião do deputado “não são apenas do Estado do Amapá, mas da Amazônia” e ressaltou a importância da conferência como uma oportunidade para debater e dividir com outros parceiros da área, os problemas existentes em cada estado.
Na ocasião, Milhomen anunciou benefícios para o setor, através de emenda parlamentar de sua autoria: fábricas de gelo, destinadas aos municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Oiapoque que já foram compradas e depende apenas do Ministério da Pesca fazer a entrega e do governo do estado, através da Agência de Pesca do Amapá (Pescap) preparar a base nos municípios para o recebimento previsto para o mês de novembro deste ano. Da mesma emenda também serão contemplados os municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Mazagão.
O parlamentar informou ainda que obteve através de emenda junto ao Ministério da Pesca um caminhão frigorífico para o transporte de pescado e a doação de Kits Feiras que serão distribuídos para as Colônias Z16, no município de Porto Grande e Colônia Z1, no município de Macapá.
De acordo com Milhomen “as ações destinadas ao setor são uma forma de criar condições ideais para ajudar às famílias na comercialização em feiras e mercados públicos e incentivar um dos maiores bancos pesqueiros da região norte: o estado do Amapá”.
Blog do deputado Milhomen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar