Frustrou
A concorridíssima sessão de abertura do ano legislativo ontem na AL foi marcada pelo longo discurso [duas horas] do governador Waldez Góes e pela frustração dos mais afoitos, que apostavam que ele iria anunciar qual sua definição sobre a sucessão. Deu pistas, mas nada oficial. O protocolo vedaria qualquer manifestação nessa hora.
Bom entendedor
Se você não foi à AL e está se perguntando sobre de qual pista o colunista está falando, vamos a ela. Sempre que deixava o discurso escrito de lado e mandava ver no improviso, Waldez se dirigia à militância, nas galerias. “ Vocês já estão em clima de campanha. Estão sentindo falta, né? Mas calma, logo logo ela já vai começar”, disse ele, incendiando a galera.
Posição
As sessões de abertura do ano legislativo são exclusivas à leitura da mensagem do chefe do Executivo. Mas o presidente Jorge Amanajás (PSDB) fez questão de usar dois minutos para dizer que a AL não vai faltar ao debate das grandes questões que o Estado apresentar. E que o interesse coletivo prevalecerá.
O semeador
O deputado Moisés Souza (PTC), hoje um desafeto do governador, aproveitou pontos do discurso de Góes para provocar seus colegas de parlamento. A Edinho Duarte (PMDB), indagações pelo fato de Waldez não o ter citado quando falou da Ueap. A Alexandre Barcellos (PSL), por Waldez falar que asfaltou mais a BR que os outros governadores.
O CARRO-MULA
A coluna fez este registro fotográfico ontem, em plena BR-210, na entrada da cidade. Se você não reconheceu o carro que está debaixo desta pilha de carga é um Fiat Fiorino. A cena foi muito comentada por quem a viu mas apesar do aparente “estupro” do carrinho as embalagens eram de isopor. Provavelmente para abastecer algum barracão de escola de samba...
Em Brasília
O deputado federal Antônio Feijão (PTC-AP) bateu ponto ontem na reabertura dos trabalhos na Câmara Federal, em Brasília. Como orador, discursou enaltecendo a Justiça do Estado do Amapá, segundo ele, a mais célere do país. No Senado, a novidade foi o senador Geovani Borges (PMDB-AP), que está cobrindo uma licença do titular Gilvam Borges (PMDB-AP).
“Vou falar”
A deputada federal Dalva Figueiredo (PT) foi ao rádio ontem dizer que embora goste da movimentação da coalizão no sentido de não se “dispersarem”, acha muito difícil que o seu partido possa marchar ombreado com a candidatura do presidente da AL, Jorge Amanajás (PSDB) ao Setentrião. É que no cenário nacional, o PT vai rivalizar com o PSDB na disputa pela sucessão do presidente da República.
Está confirmado
A direção do Ministério Público Estadual confirmou para a próxima sexta-feira o pré-lançamento do programa MP Comentário. Será no prédio da Procuradoria Geral de Justiça, exclusivo para a imprensa e convidados, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que confirmou sua presença mais uma vez em Macapá. Em boa hora.
Homenagem em Brasília
O ex-prefeito de Macapá e hoje senador Papaléo Paes (PSDB-AP) saudou ontem no plenário do Senado Federal, o 252º aniversário da Capital do Amapá, lembrando a longa e árdua luta dos portugueses para firmar domínio sobre estas terras amazônicas, desde a primeira metade do século XVI, contra a cobiça de espanhóis, franceses, ingleses e holandeses. Foi bem ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário