quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coluna "Argumentos'

Pacificado

O jornalista Reginaldo Borges, que é irmão do senador Gilvam Borges (PMDB-AP), teve que abreviar suas férias para uma missão espinhosa: apagar não um foco mais um incêndio entre o grupo dos Borges e o governo do Estado. O secretário da governadoria, Alberto Góes, optou em conversar com o confrade. Mas líderes pedetistas foram decisivos.

Na tribuna

O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) continua nas tratativas para que os ex-servidores dos municípios que atuavam no Amapá, e também em Roraima e Rondônia, sejam transferidos para os quadros da União. Ontem, ele se reuniu com representantes da Advocacia Geral da União, onde funciona uma câmara de conciliação que media conflitos desta natureza.

Não cala

A pergunta sobre a qual os moradores de Ferreira Gomes querem resposta é a respeito dos impactos de uma nova hidrelétrica no rio Araguari, especialmente para a atividade turística nos inúmeros balneários que o município possui. É que a notícia de um novo reservatório tem tirado o sono dos moradores de lá.

Aprovado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou Projeto de Lei que altera a Lei Rouanet para classificar a música gospel e os eventos ligados a ela como manifestação cultural. Com isso, esse estilo musical poderá gozar dos benefícios do Programa Nacional de Apoio à Cultura. O relator foi o senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

O “REITOR” E A EDUCAÇÃO

Durante a reinauguração da Escola Estadual Predicanda Carneiro de Amaral Lopes, o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Amanajás (PSDB-AP), cobrou mais atenção para a educação pública no Amapá, principalmente quanto à valorização dos docentes. “Se avaliarmos, temos que avançar mais na educação. Precisamos dedicar atenção também àqueles que ajudam na formação dos nossos cidadãos”, disse.

Liminar

O juiz titular da 6ª Vara Cível, Paulo César do Vale Madeira, concedeu liminar temporária que suspende a decisão do Conselho da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), que após tumulto provocado pelas escolas presentes à votação cancelou o resultado do carnaval 2010 e declarou todas como campeãs, sem que houvesse nenhuma previsão estatutária para tal.

Gastronomia

Com o objetivo de aumentar a competitividade dos destinos turísticos, por meio do maior envolvimento empresarial na governança local e da realização de ações de desenvolvimento da capacidade empresarial do setor de alimentação, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ministério do Turismo e Sebrae realizaram ontem no auditório do Sebrae no Amapá, o lançamento do Programa Caminhos do Sabor.

Iapen punido

O deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) cobrou em plenário ontem da direção nacional do Incra agilidade na solução para o problema de transferência de terras para os agricultores do Amapá. Ele, que esteve em reunião com os agricultores e o Incra na região da Perimetral Norte para resolver a situação, destacou os problemas enfrentados e criticou a Superintendência.

Crédito errado

Milhomen ressaltou o em-penho da bancada do Amapá na luta e a necessidade de dar celeridade à questão: “Nós da bancada, juntamente com o governador Waldez Góes e o presidente Sarney, lutamos durante anos para resolver o problema das terras do Amapá e esta bancada tem que ter o mérito, mas o Incra, infelizmente, não faz nada que possa solucionar esse problema”, disse ele.
Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar