terça-feira, 4 de maio de 2010

7,72% para aposentadorias e fim do fator previdenciário estão agora com o Senado

O reajuste de 7,72% para as aposentadorias da Previdência Social acima de um salário mínimo foi aprovado nesta terça-feira (4) pelo Plenário da Câmara dos Deputados, que aprovou igualmente o fim do fator previdenciário, por meio de emenda à Medida Provisória 475/09. Agora a MP vem para o Senado, Casa na qual o reajuste de 7,72% estaria garantido por meio de acordo estabelecido com os deputados, segundo informou a Agência Câmara.
A existência desse acordo foi mencionada nesta terça pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), mas já havia sido objeto de discursos do senador Paulo Paim (PT-RS). Quanto ao fim do fator previdenciário, não se conhece a posição majoritária dos senadores, embora o assunto tenha merecido o apoio de vários deles, incluindo Paim e Mário Couto (PSDB-PA).
Segundo relator da matéria na Câmara, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se os 7,72% forem mantidos pelo Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetará o índice. Segundo ele, o governo nunca se recusou a discutir o assunto com o Congresso e os aposentados, mas lamentou que líderes partidários que antes concordavam com 7% tenham passado a apoiar 7,72%, informou a Agência Câmara.
Da Redação / Agência Senado

Um comentário:

  1. Senhores Senadores,
    Precisamos acabar definitivamente com esse verdadeiro estelionato contra o trabalhador brasileiro. Não mais se justifica essa sangria na aposentadoria do trabalhador brasileiro. Os recursos das aposentadorias devem ser separados e utilizados tão somente no pagamento das aposentadorias. Chega dessa choradeira de "déficit na Previdência". Benefícios assistenciais para quem nunca contribuiu, devem obrigatoriamente ser separados dos pagamentos das aposentadorias.
    Precisamos agora que nos ajudem a convencer o Presidente Lula a decretar a nulidade na retificação do Decreto 81240/78. Milhares de trabalhadores foram prejudicados com essa retificação e precisam ter seus direitos restabelecidos.
    Muito Obrigado.
    Langoni

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar