quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fátima Pelaes garante recurso para construção da sede do “MP Comunitário Zona Norte”

A comunidade da Zona Norte de Macapá ganhará uma sede própria do MP comunitário. O recurso, no valor de R$ 800 mil, foi destinado através de Emenda Parlamentar de autoria da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP). O valor já está disponível e o convênio deverá ser firmado com a Prefeitura de Macapá até o dia 15 de junho.
Com o novo prédio, o MP comunitário dará mais condições de trabalho aos servidores do Ministério Público e irá proporcionar contato direto com a comunidade. “Essa emenda se deu através do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público junto à população. É importante a implantação de uma sede própria para que as ações sejam melhores executadas, e quem ganha, é o povo” enfatizou Fátima Pelaes.

MP Comunitário


O projeto MP Comunitário tem como objetivo principal levar soluções alternativas de conflitos, diretamente nos bairros, por meio de Mediação Comunitária e outros instrumentos pacificadores. É coordenado na capital pelo promotor de Justiça Paulo da Veiga, e nas comunidades ribeirinhas pelo promotor de Justiça, Marcelo Moreira.
As obras da sede do MP comunitário na zona Norte de Macapá estão previstas para iniciar no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar