A comunidade da Zona Norte de Macapá ganhará uma sede própria do MP comunitário. O recurso, no valor de R$ 800 mil, foi destinado através de Emenda Parlamentar de autoria da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP). O valor já está disponível e o convênio deverá ser firmado com a Prefeitura de Macapá até o dia 15 de junho.
Com o novo prédio, o MP comunitário dará mais condições de trabalho aos servidores do Ministério Público e irá proporcionar contato direto com a comunidade. “Essa emenda se deu através do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público junto à população. É importante a implantação de uma sede própria para que as ações sejam melhores executadas, e quem ganha, é o povo” enfatizou Fátima Pelaes.
MP Comunitário
O projeto MP Comunitário tem como objetivo principal levar soluções alternativas de conflitos, diretamente nos bairros, por meio de Mediação Comunitária e outros instrumentos pacificadores. É coordenado na capital pelo promotor de Justiça Paulo da Veiga, e nas comunidades ribeirinhas pelo promotor de Justiça, Marcelo Moreira.
As obras da sede do MP comunitário na zona Norte de Macapá estão previstas para iniciar no mês de julho.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Fátima Pelaes garante recurso para construção da sede do “MP Comunitário Zona Norte”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acompanhe
Projetos de José Sarney
Clique para ampliar
View more presentations from saidib.
Nenhum comentário:
Postar um comentário