segunda-feira, 17 de maio de 2010

Papaléo defende aprovação do projeto Ficha Limpa

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) declarou seu voto favorável ao Projeto de Lei da Câmara nº 58, de 2010 – Complementar, conhecido como “Ficha Limpa” e espera que a matéria seja votada o mais breve possível no Plenário do Senado Federal.
Papaléo analisou a importância da participação popular na apresentação do projeto e na tramitação da proposta tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal. Ele destacou também as várias mensagens que os senadores têm recebido favoráveis ao projeto e lamentou o pouco caso com que o Governo Federal vem tratando desta questão.
“Lamentavelmente, a participação popular fica minimizada, desprezada mesmo, quando o Governo Federal diz, pela voz do seu líder aqui no Senado, Romero Jucá, que o projeto não é uma prioridade. São pouquíssimos os exemplos de projetos de lei que tiveram esse tipo de respaldo na mobilização da sociedade”, afirmou Papaléo.
Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou a postura de Papaléo e concordou que a proposta deve ser aprovada sem emendas e de forma célere. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado tendo como relator o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar