sexta-feira, 14 de maio de 2010

Papaléo quer mais ação no combate às drogas

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) promoveu Audiência Pública para debater o consumo e comercialização do crack no Brasil. Representantes do Governo Federal discutiram, juntamente com os senadores, a gravidade do acesso ao consumo da droga por moradores de rua, principalmente entre crianças e adolescentes.
Para Francisco Cordeiro, do Ministério da Saúde, o baixo custo e a facilidade de acesso ao crack são os principais fatores que permitiram a interiorização do consumo da droga no país. Francisco lembrou que estão sendo feitas ações para combater o aumento da quantidade de usuários e dependentes nos estados brasileiros. “Ocorre neste momento um esforço de diversos ministérios, coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas”, declarou.
Já o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) entende que o combate ao crack deve ser intensificado. Ele lembrou que, atualmente, as autoridades públicas não estão oferecendo um bom atendimento aos usuários de drogas. “O mais triste é ver o iniciante no uso do crack que, em uma semana, já está completamente viciado”, lamentou. Papaléo ainda fez críticas à Polícia Federal. Segundo ele, a PF não está conseguindo identificar as rotas do tráfico e os locais em que elas são armazenadas. “A droga está atravessando as frágeis fronteiras da conduta do poder público”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar