quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sarney diz que plano de cargos e salários não está pronto

O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quinta-feira (27), ao chegar ao seu gabinete, que o plano de cargos e salários do Senado ainda não está pronto. O texto será encaminhado à Mesa Diretora pelo relator, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), e só depois levado à votação em Plenário. Segundo Sarney, ele próprio, como presidente, tem restrições a alguns pontos e só depois de ajustes submeterá o texto à votação.
- Não tenho nenhuma informação de que o relator, senador Heráclito Fortes, vai transferir a tarefa a outro senador. Se ele realmente tiver essa intenção, vou fazer um apelo para que ele continue com a tarefa, porque conhece profundamente o assunto - disse Sarney. O presidente acrescentou que o debate em torno do tema "não tem sido fácil" e disse que tem "apanhado muito", por ser difícil mudar e reformar. No entanto, considerou que mesmo sendo um preço alto a ser pago, será um preço justo, pois os dissabores terão sido úteis para dotar o Senado de uma administração moderna e eficiente.
Sarney disse que todos os senadores foram convidados, desde o ano passado, para tomar conhecimento e oferecer sugestões à reforma administrativa, em elaboração com apoio da Fundação Getúlio Vargas:
- Infelizmente, só recebemos uma sugestão - lamentou. Sobre a conveniência de só votar o plano de cargos e salários depois que estiver concluída e aprovada a reforma administrativa, Sarney disse ser essa uma decisão que cabe ao Plenário.
Cezar Motta / Agência Senado

Um comentário:

  1. Nós servidores da Suframa no Amapá temos consciência Presidente Sarney de sua luta e determinação na busca de Solução do problema salárial dos Servidores da Suframa, pois que sabe da importância da Suframa para o desenvolvimento Regional e do Amapá e os salários atuais totalmente incompativeis com essa realidade e isso está contribuindo para perdermos grandes profissionais que estaõ buscando novas oportunidades.
    Tenha certeza Presidente que estamos confiante em uma breve solução pois a espera é longa, e o que está sendo possivel certamente Vossa Excelência está fazendo, se precisar de qualque contribuição estamos a disposição.
    Temos o Servidor Alcir Sampaio e Tania Souza99732534 como nossos representantes
    alcir.sampaio@uol.com.br (96)9114 9195

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar