quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Amapá no Senado Federal

Governador Pedro Paulo Dias mantém rotina de encontros de trabalho com presidente Sarney

Já se tornou uma rotina muito produtiva para o Estado do Amapá as reuniões de trabalho entre o governador do Estado, Pedro Paulo Dias, e o presidente do Senado, José Sarney. Interpelado sobre seu encontro de hoje (12/05) pela manhã, o governador esclareceu que tratou de vários assuntos de interesse do estado em Brasília. Discutiu, por exemplo, “a questão da CEA” (Companhia Energética de Amapá), que, segundo ele, vem evoluindo há alguns anos e está próxima de uma solução. Informou que, amanhã, estará reunido com a diretoria executiva do Ministério das Minas e Energia, momento em que também discutirá o “Linhão de Tucuruí” e a necessária implantação da fibra ótica para transmissão de dados no Amapá. O governo do Estado quer agilidade por que a fibra ótica resultará em melhor qualidade no serviço de internet banda larga e poderá reduzir a mensalidade das assinaturas.
Pedro Paulo disse também que deixou o presidente do Senado a par de que a Assembléia Legislativa do Amapá votou e aprovou na manhã desta terça-feira, 11, o empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), até o valor de R$ 980 milhões. Os recursos são resultantes do financiamento autorizado para execução do "Programa Amapá/ BNDES: Desenvolvimento Humano Regional Integrado", que propõe investimentos em saneamento ambiental, modernização administrativa, atenção à saúde, infraestrutura urbana, integração rodoviária e desenvolvimento econômico. Pedro Paulo confirmou ainda o agendamento de uma reunião com o presidente Lula para a próxima semana, quando se apresentará como o novo governador do Amapá.
O encontro com Sarney também serviu para se avaliar a evolução dos temas tratados na última reunião entre o governador e o presidente Sarney, no dia 27 de abril, quando foi discutida a inclusão do Amapá no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça); o andamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado; e a restauração de 110 quilômetros da Br-156 (trecho Macapá-Tracajatuba), entre outros assuntos.
Sarney elogiou, mais uma vez, a união da bancada do Amapá em torno dos projetos do governo e a competência do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho em evitar que o estado seja prejudicado com a perda de recursos oriundos de Brasília. “É importante estarmos sempre unidos e atentos para que tenhamos compreensão da real situação, para que a bancada possa se articular junto ao governo federal e assim conseguir a liberação dos recursos para que o governo do Estado possa atender às demandas de todos os amapaenses”, explicou Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar