quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coluna "Argumentos'


Em Brasília

A coluna está sendo enviada de Brasília hoje. Logo na chegada à Capital, o colunista descobriu a piada do dia: os recepcionistas e cerimonialistas indagam os visitantes se irão para a marcha. Diante das confirmações, incidentes sobre qual delas, afinal Brasília recebe a marcha dos prefeitos de todo o país mas também sedia a parada gay.

Pela aprovação

É dura a vida da polícia no Amapá. Se os policiais não dão informação logo, como no caso da chacina da família Camargo, é porque não sabem trabalhar. Se resolvem falar, aí tem quem diga que muita informação acaba assustando possíveis co-autores do triplo homicídio, que assim poderiam empreender fuga. E aí, quem está com a razão, então?

Evento

Acompanhada do governador Pedro Paulo e autoridades estaduais e municipais, a deputada Dalva Figueiredo (PT) participou de programação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio da coordenação do Dia Nacio-nal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Colocou pijama

O ex-chefe da Casa Civil do Governo do Amapá, o delegado de polícia aposentado Luiz Góes, foi visto ontem embarcando para Florianópolis (SC). “Vou a trabalho”, disse ele ao colunista. “Mas o senhor não tinha se aposentado, doutor?”, indago a ele, que responde: “Sim mas agora vou como empresário”, disse. Sua família tem uma importadora.

INTERIOR ADENTRO

A Câmara dos Deputados sedia nesta quarta-feira audiência pública da Comissão Especial dos servidores de ex-territórios, a respeito da Proposta de Emenda Constitucional nº 213/07, de autoria do Deputado Federal Bala Rocha (PDT-AP). Foram convidados representantes do Governo Federal, além de Amapá, Roraima e Rondônia e associações de ex-servidores.

Experiência

Só dá comunicação hoje. A da campanha do ex-governador Waldez Góes para o Senado Federal conta com dois pesos pesados da imprensa local. Marcelo Roza e Gilberto Ubaiara, que foram, respectivamente, secretário estadual da Comunicação e diretor do Departamento Central de Notícias do Governo do Estado, na gestão de Góes.

Verdade seja dita

Méritos do delegado Alan Moutinho, da Polícia Civil do Amapá. Em entrevista à televisão, ontem, ele disse que há sim motivos para que todos redobrem os cuidados com a segurança. A escalada da violência dos últimos tempos, segundo ele, pode ser justificada pelas repetidas fugas de detentos de alta periculosidade da Penitenciária Estadual. Foi sincero, direto e honesto. Com a palavra a direção do nosso Iapen.

Ficou só no quase

A coluna quase acertou a indicação do jornalista Paulo Silva para a Comunicação do Governo Pedro Paulo, como se especulava. É que o experiente comunicador acabou indo para a direção da Rádio Difusora de Macapá. Para os mais chegados, Paulão chegou a reclamar de tanta boataria, pois há décadas, sabe que há queimação de véspera. Felizmente não ocorreu nada disso.

Para onde ele vai?

Agora tem outra informação quente ainda sobre o setor da comunicação do novo Governo Estadual. O radialista Rodolfo Juarez teria sido sondado, mas não aceitou pilotar projeto de mídia de Pedro Paulo. Dizem que o “Pai da Matéria” quer ir para outro setor. Muito se especula a respeito. Afinal, Rodolfo Juarez também é engenheiro por formação.

coluna.argumentos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar