quarta-feira, 26 de maio de 2010

Parlamentares poloneses são recebidos pelo presidente Sarney

Comitiva comemora 90 anos de relações diplomáticas Brasil-Polônia

Os 90 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a Polônia -iniciadas em 27 de maio de 1910 - foram celebrados nesta terça-feira durante visita de comitiva de parlamentares poloneses ao presidente do Senado, José Sarney.
O presidente do Grupo Parlamentar Polônia-Brasil, Tomasz Piotr Nowak, além dos deputados Krzysztof Gadowski, Eugeniusz Klopotek e Wojciech Szarama conversaram com o presidente Sarney durante meia hora sobre a história das relações entre os dois países. Sarney lembrou que, ao final da Segunda Guerra Mundial, a participação brasileira no Conselho de Segurança da ONU contou com o apoio do presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, porém com a oposição e veto dos Ingleses.
Durante o encontro, o chefe da comitiva, deputado Tomasz Piotr Nowak, disse que os turistas brasileiros devem viajar mais a Polônia. Sarney lembrou que o Brasil é quase um continente na sua diversidade e isso é um atrativo para os turistas poloneses. O crescimento da economia brasileira também foi destacado pelo presidente do Senado. Também participou da reunião o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Europa, o deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar