quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sarney comemora Semana da Pátria com os Diários Associados

Ao lado do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira, do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e outras autoridades, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou, na sede do jornal Correio Braziliense, em Brasília, de solenidade em comemoração à Semana da Pátria.
Durante o evento, que ocorreu nesta quinta-feira (1º), as bandeiras do Brasil, do DF e dos Diários Associados foram hasteadas ao som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial e cantado por 50 meninos e meninas do Centro Comunitário da Criança de Ceilândia.
A banda também tocou o Hino da Independência e o "Tema da Vitória", que marcou os triunfos do ídolo do automobilismo Ayrton Senna. O encerramento da festividade ficou por conta dos Granadeiros da Guarda Presidencial, em meio a uma salva de fogos de artifício. Sarney comentou, após a solenidade, que a cerimônia cívica já é uma tradição da cidade.
- Esse evento já é uma tradição em Brasília e mostra o engajamento do Correio Braziliense e dos Diários Associados num sentimento nacional de patriotismo ao qual o jornal tem servido desde que [Assis] Chateaubriand o fundou - disse Sarney.
Os Diários Associados reúnem, entre dezenas de veículos de comunicação, os jornais Correio Braziliense, Estado de Minas, Diário Mercantil, Diário de Natal, Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio. O grupo, que completa 87 anos, foi criado por Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, conhecido como Assis Chateaubriand, um dos nomes mais importantes da comunicação do Brasil no século XX.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar