segunda-feira, 18 de março de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Saúde
A presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza, foi ao nosso Conexão Brasília ontem e falou de como ainda se aposta no SUS (Sistema Único de Saúde) para a atenção dos pacientes carentes. Mas viu que aqui a luta contra o câncer é quase inglória.

Cruzeiros
Presidente da Associação de Agências de Viagem (Abav), Elenilton Marques, diz que a operação de cruzeiros no Amapá ainda carece de muito mais estruturação e um toque profissional em sua gestão. Tá certo, ele.

Preconceito
Gastão Pereira, presidente da Federação das Associações de Moradores do Amapá (Feama), diz que quando um dirigente de bairro é eleito, o primeiro título que recebe é o de ladrão. Mas o trabalho é voluntário, diz.

Entrevista
Depois da escolha do Papa Francisco, o bispo diocesano, Dom Pedro Conti, virou um dos mais requisitados religiosos da imprensa local. Mas esteve em retiro espiritual. Não falou.

colunatrilha
Berro
Tem muito jipeiro que berra mesmo a cada obstáculo da trilha da Fazenda Berro, de propriedade de José Maria Esteves (Avicap). A quarta edição do desafio ocorre no próximo domingo e a coluna mostra em primeira mão a camiseta oficial do evento.

Turismo
A coluna anuncia que está de volta a promoção “Minha Viagem Inesquecível”, do Diário do Amapá. Todos os domingos a gente publica a história de alguém. Acompanhe no caderno Nota 10.

Boa nova
Novidade anunciada pelo deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), de que agora a inadimplência dos municípios não vai mais impedir a liberação de recursos federais para as áreas da saúde e da educação. Ele disse que agora vai carrear mais recursos de suas emendas parlamentares para essas rubricas.

De saída
Outra notícia recebida pela coluna ontem foi trazida pelo deputado Bala Rocha (PDT), que ontem viu seu amigo e aliado Brizola Neto deixar o Ministério do Trabalho (MTb). Mas o cargo continua reservado a seu partido, que indicou o nome do secretário-executivo da legenda, Manoel Dias, para assumir a pasta, que também já foi de Carlos Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar