quinta-feira, 7 de março de 2013

Coluna Entre Aspas - Janderson Cantanhede


Uma pergunta - Perguntar não ofende. Eu gostaria de saber como vai ficar a situação do advogado Cassius Clay, que é vice na chapa de Campelo (deposto da OAB por abuso do poder econômico), quando for julgar no TRE/AP algum processo de compra de voto. Pelo o que fui informado, Cassius Clay é juiz eleitoral. Portanto…

Disputa – Com os últimos acontecimentos na disputa pela presidência da OAB/AP, mudanças na composição de nomes entre as duas chapas concorrentes deverão acontecer nos próximos dias. Mais novidades nos próximos dias…

Esquecimento – Acompanhando ontem a sessão da Assembleia Legislativa, ouvi o deputado estadual “Gatinho” falando uma coisa que me chamou a atenção. Ele se disse preocupado com o esquecimento de nossa sociedade quanto às personalidades históricas e deu algumas sugestões como alternativas.

Sugestão – Gatinho citou como exemplo o nome de Janary Nunes que emprestou seu nome para batizar a Câmara de Vereadores de Macapá. Como sugestão, disse que outros logradouros públicos poderiam lembrar personagens históricos.

Discordo – Nesse sentido, tenho que discordar de Gatinho, uma vez que na minha opinião não serão novos batismos de logradouros públicos que vão fazer com que a sociedade lembre de seus personagens históricos. Ao contrário, sugiro que ele apresente um projeto para que obrigue as escolas públicas a ensinar e discutir a nossa história. Aí sim, a memória daqueles que fizeram parte do nosso passado sempre estará viva daqui para frente.

PEC 111 – A Câmara dos Deputados aprovou ontem por 388 votos a 3 e 1 abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 111 em primeiro turno. Antes de ser votada no Senado, a PEC ainda precisa passar por uma segunda votação dos deputados federais.

Leia a Coluna Entre Aspas completa, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar