segunda-feira, 11 de março de 2013

MP reconhece trabalho de Dalva Figueiredo com Comenda de Ordem e Mérito Grã Cruz



Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 11, no auditório do Ministério Público Estadual, a deputada federal Dalva Figueiredo recebeu a comenda de ordem e mérito Grã Cruz do Ministério Pública Estadual, concedida às instituições jurídicas e a pessoas físicas, com a  finalidade reconhecer atuações, trabalhos ou  projetos  que contribuem com o engrandecimento das ações do Ministério Público no desempenho de sua missão. A deputada Dalva foi homenageada por sua trajetória de professora, sindicalista, a sua atuação política e partidária através dos mandatos de vice-governadora, governadora e deputada federal pelo estado. 


A parlamentar agradeceu o reconhecimento que o MP-AP faz a sua ação política e destacou os importantes momentos da vida profissional ao lado do advogado e ex-secretário de educação estadual, Rubem Bemerguy, e do senador Randolfe Rodrigues, que foi Assessor Especial de Juventude, que estavam presentes no evento. E destacou a importância do mês de Março, mês que comemora o Dia Internacional da Mulher, para as reflexões do papel das mulheres na sociedade. “Na política as mulheres têm que se empenhar muito para que tenham espaço. 


São decisões tomadas que  influenciam na vida das pessoas, para aprovamos um projeto de lei que ajudará as  mulheres escalpeladas, o aumento do salário mínimo, o que vai estruturar a nova cesta básica do país, o resultado da política é o que importa. A nossa atuação tem um papel extraordinário na vida do país, que junto às instituições como o Ministério Público  fazem  o equilíbrio das nossas ações. Sou uma das pessoas que acreditam no fortalecimento das instituições”, destacou Dalva. Outras autoridades, como o governador do Estado, Camilo Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe, o advogado Rubem Bemerguy, o procurador de Justiça e conselheiro do CNMP, Alessandro Assad do Estado de Roraima, e o conselheiro, Jarbas Soares, do Estado de Minas Gerais, também receberam a ordem do mérito Grã Cruz, do Ministério Público do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar