segunda-feira, 2 de junho de 2014

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Determinado

O pré-candidato a governador mais falado dos últimos dias é mesmo Bruno Mineiro (PTdoB). Ontem, ele foi ao rádio e tratou de ratificar o desejo e a enorme mobilização em torno de seu nome para a sucessão estadual: “É pra valer. Não tem mais volta”, disse ele.

Fronteira

O tempo fechou na Câmara de Vereadores de Oiapoque. Tem a ver com denúncias contra o presidente da Casa, vereador Nilson Caluf. Um pedido de afastamento dele foi protocolado. E Caluf está sumido de lá.

Gilvam

Perguntado sobre a quantas anda o trabalho político, o ex-senador respondeu assim a interlocutores: “Estamos na fase do reumatismo!”. É claro que perguntaram do que se trata. E ele: “Só nas articulações!”

Apoio

Advogado Wagner Gomes (SDD) foi convidado pelo colega Luiz Carlos (PSDB) a compor com o projeto de Mineiro (PTdoB) e respondeu: “Depende só do Bala”.

Chek-in

Por falar em Bala, ele engata mais uma viagem internacional, desta vez rumo a Genebra, na Suíça. Estudou inglês e impôs uma faceta mundial ao mandato de deputado federal.

Esperança
domingo FOTO MAIOR
Esta semana poderá ser decisiva para um anúncio esperado por gerações de ex-empregados da Icomi no Amapá. A volta às operações da mineradora fundada por Augusto Antunes (foto) em Serra do Navio.

Vitória

Roberto Parintins e Américo Neves posam com aquilo que consideram um verdadeiro troféu para coroar uma vida dedicada ao funcionalismo público: o Diário Oficial da União com a publicação da Emenda Constitucional 79, originária da PEC 111. Agora é trabalhar pela regulamentação.

Selva

Dito ontem pelo comandante do 34º BIS, coronel Alexandre Mendonça, que os recrutas de hoje em dia, mesmo os de Oiapoque, andam mais “urbanos” que os de antigamente. Mesmo assim, ainda existem jovens de origem indígena que se saem muito bem nas instruções de selva. Na noite de sexta-feira, conquistaram a boina verde, após rigoroso treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar