segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cultura

Projetos atendem artistas amapaenses

09 de setembro de 2009

Fonte: Portal Amazônia - Jornal do Dia


O projeto denominado “Teia Cultural” vai abrir espaço para artistas de Macapá e Santana. Idealizado pela secretaria estadual de Cultural (Secult), com recursos federais captados pelo deputado federal Evandro Milhomen(PCdoB), o Teia Cultural deve atender cerca de 500 artistas amapaenses durante seis meses. Segundo o deputado Milhomen, serão investidos R$ 1.2 milhão no projeto, que será composto de oficinas de teatro, dança, música, além de palestras e exposições. A Secult já abriu licitação para contratar artistas regionais. Os interessados em participar devem procurar o órgão e seguir as orientações para a contratação.

Berimbalada no Meio do Mundo

Agora em outubro será lançado outro projeto de incentivo a arte Amapaense. A “Berimbalada no Meio do Mundo” já tem recursos disponibilizados através da ação do deputado Milhomem, de cerca de R$ 450 mil, com contrapartida do governo do Estado. O dinheiro vai implementar o programa de capoeira no Estado.

- A iniciativa é uma forma de dar visibilidade a essa arte muito importante para a nossa cultura, ressaltou o parlamentar.

No final de setembro um grupo de artistas devem passar um mês em São Paulo, se apresentando no circuito musical da cidade. O Sesc/Pompéia está entre os locais de espetáculo agendado. (hl)

Um comentário:

  1. Chega a ser hilário o que a Secretaria de Cultura vem fazendo com os grupos de Capoeira do Amapá. A verba para execução da Berimbalada no Meio do Mundo foi depositada a muito tempo e o próprio secretário de Cultura disse que a contrapartida já havia sido dada pelo Governador do Estado, porém os responsáveis pela execução do projeto nem se manifestam, e sempre usam várias desculpas para estarem assim adiando este evento. Agora me pergunto: Por que será que a Secretaria de Cultura não dá andamento no Projeto, uma vez que o Recurso já foi liberado???

    E enquanto isso haja reuniões para não se decidirem absolutamente nada!

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar