quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Papaléo comemora criação do curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) comemorou nesta terça-feira (17) a criação do curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá (UFAP), que considerou uma grande conquista para o estado e para toda a Região Norte, "fruto do esforço conjunto da comunidade acadêmica e da classe política".

- O funcionamento de um curso do porte do de Medicina tem o dom de conferir a qualquer instituição universitária um status diferenciado de maturidade acadêmica. Mais ainda: outorga ao esforço pedagógico e social de toda a comunidade universitária um sinal, um selo de inequívoco compromisso com as necessidades maiores da população - disse.

O senador ressaltou o papel do ensino superior como indutor do crescimento econômico e como redutor das desigualdades regionais, especialmente nos estados do Norte. Ele cumprimentou os membros da Universidade Federal do Amapá por seu desempenho na formação de cientistas.

Homofobia

Sucedendo na tribuna o senador Magno Malta (PR-ES), que voltou a pedir o empenho dos senadores na rejeição, nesta quarta-feira, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) ao projeto de lei (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia, Papaléo disse considerar o texto a ser apreciado "altamente discriminatório e inconstitucional".
Ele manifestou preocupação em relação a medidas que procuram conceder privilégios a minorias, e citou como exemplo a questão das cotas raciais.

- Sabe-se que é uma medida paliativa, mas até os admitidos se sentem discriminados - disse.

Leia o pronunciamento completo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar