segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sarney faz exames em São Paulo

Em função da gastroenterite que o acometeu na quinta-feira passada (26), o presidente do Senado, José Sarney, resolveu antecipar os exames médicos que faz anualmente e viajou a São Paulo, onde está sendo atendido no Hospital Sírio Libanês.

Ele deve retornar a Brasília a tempo de conduzir as duas sessões do Congresso que se realizam nesta semana para a deliberação, entre outros itens, de créditos orçamentários.

Na última quinta-feira, quando recebia no Salão Nobre Jia Qinglin, presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o presidente do Senado teve um mal-estar, diagnosticado como gastroenterite, uma inflamação simultânea do estômago e do intestino. No serviço médico da Casa, ele foi medicado contra dores e hidratado com soro.

Exames radiológicos e ecográficos confirmaram, naquela ocasião, o diagnóstico de gastroenterite. A decisão de ir agora a São Paulo submeter-se a um check up, segundo sua assessoria de imprensa, justifica-se apenas como medida preventiva.

Teresa Cardoso / Agência Senado

Um comentário:

  1. Com esse diagnóstico ficará mais fácil cuidar de provaveis recaídas. e assim evitar cancelamentos na agenda do Senador.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar