terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sarney quer votar reforma administrativa ainda este ano

O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, na manhã desta terça-feira (24), que o Plenário tem avançado largamente no propósito de votar matérias que, há muito tempo, aguardavam deliberação, mas disse que o grande desafio dos senadores agora é a reforma administrativa. Ele pretende votar o texto ainda em 2009, para que seja executado a partir de janeiro do próximo ano.

- Vou fazer todo o esforço para que quinta-feira (26) tenhamos uma reunião na Mesa na qual essa medida já esteja consolidada.

Sarney disse que as votações plenárias foram amplamente desafogadas com a deliberação sobre acordos que se acumulavam na Casa. Observou que contribuiu muito para a dinamização dos trabalhos a decisão de transferir para comissões a votação do mérito de muitas matérias antes destinadas exclusivamente ao Plenário.

- Isso tudo tem feito com que o Congresso dê vazão a muitos desses projetos que, há muito tempo, transitavam na Casa. Eu acho que o ritmo está bom. Acho que a Casa está distensionada. E acho que o grande desafio agora é votar a reforma administrativa até o fim do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar