segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brasileiros na Guiana querem ser ouvidos

Os brasileiros residentes na Guiana Francesa, a exemplo de outros espalhados por diversos países do mundo, querem eleger seus representantes no Congresso Nacional. Esta foi uma das reivindicações apresentadas na noite de quinta-feira (26) aos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Heráclito Fortes (DEM-PI), durante encontro com emigrantes na casa da cônsul-geral do Brasil em Caiena, ministra Ana Lélia Benincá Beltrame.
- Se houver alguém em Brasília que nos represente, vamos ter com quem conversar - disse a professora brasileira Andressa Duvignau, que trabalha como assessora da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Caiena. A brasileira se preocupa, especialmente, com a necessidade de estabelecimento de melhores condições, no Brasil, para acolher os emigrantes que voltarem ao país em condições precárias.
Após ouvir a reivindicação, Azeredo observou que ela estava falando com a "pessoa certa". Ele lembrou que já existem mais de três milhões de brasileiros residentes no exterior - em tendência de crescimento. Azeredo informou ainda que já foi aprovada em primeiro turno, pelo Senado, proposta de emenda à Constituição (PEC 05/2005), do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que permite a representação, no Congresso, de emigrantes brasileiros.
Leia mais...

Um comentário:

  1. Sou eu a senhora que pediu representaçao politica no congresso para os brasileiros que moram no exterior! Andressa Duvigneau! legal ver a mensagem passar! falta resultado concreto! dudressa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar