quarta-feira, 5 de maio de 2010

'Jornal do Senado' faz 15 anos


O Jornal do Senado completou 15 nesta terça-feira (4). Nesse período, foram 3.224 edições, que levaram à sociedade informações sobre todos os debates e decisões ocorridos no Plenário e nas comissões, sempre com imparcialidade e precisão. Sua primeira edição circulou em 4 de maio de 1995, quando o senador José Sarney (PMDB-AP) ocupava pela primeira vez a Presidência do Senado.
A versão impressa do jornal circula atualmente no Distrito Federal. A versão eletrônica, na internet, pode ser lida de qualquer lugar. Há também a edição em braile, com periodicidade mensal, destinada a instituições que atendem pessoas com deficiência visual. O endereço na internet é www.senado.gov.br/jornal.
O Jornal do Senado sempre contou com a colaboração de dois parceiros: a Agência Senado e a Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep), a Gráfica do Senado. A agência é responsável pela cobertura diária das ações legislativas, inclusive fotográfica. As matérias e fotos produzidas por seus repórteres é que dão sustentação às edições do jornal. A gráfica responde pela impressão do jornal - inclusive a versão em braile.A primeira edição do Jornal do Senado, em 4 de maio de 1995, noticiou em sua manchete os debates sobre o projeto que seria transformado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Em defesa do texto, o relator, senador Darcy Ribeiro, lembrou a crise da educação no país e ressaltou a importância de se rever a legislação da área. Sancionada em 1996, a LDB exigiu formação superior para professores de todas as séries do ensino fundamental, entre outras medidas.
Do Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar