segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coluna "Argumentos"


Homenagens

A Assembléia Legislativa acabou transformando a sessão de ontem quase que na íntegra voltada a homenagear o decano do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP), que preside o Senado Federal. A única exceção foi a votação de veto do governador a projeto iniciado na própria AL. No mais, a sessão reverenciou o ex-presidente.

Em mãos

O autor da proposição que homenageou a passagem dos 81 anos de Sarney foi o deputado Manoel Brasil (PMN) que fez um relato sobre a carreira política e também literária do homenageado. Sarney não compareceu, pois está em viagem pessoal à Europa. Mas os parlamentares programam ir a Brasília em breve e entregar comenda especial a ele.

Pegou mal

Foi só ser anunciado o “Grande Expediente”, que era o momento da homenagem a José Sarney, para que os integrantes da bancada do PSB se retirarem no Plenário. Muita gente reparou e criticou. Perto do final da sessão Cristina Almeida e Agnaldo Balieiro retornaram. Justificaram que saíram para dar entrevistas.

Mentes brilhantes

Último orador do dia a se pronunciar sobre o porquê nas homenagens a Sarney, o presidente da AL, deputado Moisés Souza, disse que além do intelectual, do político há também o homem José Sarney, que do alto de seus 81 anos de vida “ajudou o Maranhão, o Amapá e a humanidade”. Mas depois disse que levará demandas do Amapá a Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar