quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sarney é homenageado por políticos de diversos partidos do Amapá



O Presidente José Sarney (PMDB-AP) recebeu na manhã desta quinta feira (28), na sala de reuniões da Presidência do Senado, vinte e oito deputados, senadores e vereadores do estado do Amapá. Ele foi homenageado pelos 56 anos de vida pública e também pelo seu aniversário de 81 anos, ocorrido no último domingo, dia 24. A cerimônia pluripartidária foi liderada pelo presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, Moisés Soares, e o deputado estadual Manoel Brasil. Sarney foi presenteado com uma placa comemorativa, parabenizando-o pelos 56 anos em que honrou cargos públicos eletivos e, também, por ser “a maior personalidade política da História do Brasil”. O deputado Manoel Brasil elogiou o presidente e disse que “além de um dos maiores políticos do país, e o maior do Amapá, também é um grande escritor e um ser humano especial”. O Presidente declarou que estava muito grato pela homenagem e também por representar o estado do Amapá: “Compartilhar essas duas últimas décadas com o povo do Amapá foi uma glória para mim”. Sarney lembrou ainda que o estado tem um grande futuro pela frente com a Zona Franca e a Zona de Processamento de Exportação de Macapá, que foram aprovadas recentemente. "Assinamos no âmbito do MERCOSUL que o Brasil não terá mais zonas francas, ficando esse privilégio somente para Macapá e Manaus", lembrou. Falou também do Porto de Santana, que poderá vir a ser o porto intermodal mais importante do Amazonas, e dos grandes investimentos já feitos, que permitirão que o estado possa ser um exportador de energia. Falou, ainda, do campo mineral, que poderá levar o Amapá a pólo de mine-metalurgia. Sarney declarou: "A gratidão é a memória do coração. Estou muito grato a vocês e à gente do Amapá". Sarney contou que quando passou a representar o estado, no início da década de 90, sua carreira política foi rejuvenescida.


Participaram do evento no Senado Federal os deputados estaduais:


Junior Favacho – PMDB, Michel JK – PSDB, Maria Goes – PDT, Edinho Duarte – PP, Dr. Dalto Martins – PMDB, Bruno Mineiro – PtdoB, Keka Cantuária – PDT, Moises Souza – PSC, Eider Pena – PDT, Telma Gurgel – PRTB, Dr. Brasil – PRB, Charles Marques – PSDC, Isaac Alcolumbre – DEM, Valdeco – PPS, Roseli Matos – DEM, Sandra Ohana – PP, Paulo José – PR, Jaci Amanajás - PPS.


Deputados federais:


Evandro Milhomen – PcdoB, Luiz Carlos – PSDB



Vereadores:



Acácio Favacho – PMDB, Gian do Nae – PMDB, Luizinho – PT, Adriana Ramos – PR, Carlos Murilo – PHS, Aldrin Nunes Torrinha – PDT, Anab Monteiro – PSC, Marcelo Dias - PSDB


Senador: Geovani Borges - PMDB


Por Patrícia Castello Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar