quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prodasen esclarece matéria do Congresso em Foco sobre uso dos recursos de TI

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS) disponibiliza nota da diretoria do Prodasen que esclarece a matéria “Justiça arquiva processo contra pirataria no Senado”, divulgada hoje, 20 de abril, pelo portal de notícias Congresso em Foco.

Segue a nota na íntegra:

“O Prodasen, conforme o Ato nº 54/2009, do 1º Secretário do Senado Federal, é responsável pela administração, segurança, integridade e confiabilidade dos dados e informações sob sua custódia e também por manter os recursos de tecnologia da informação do Senado. Mantém, assim, uma política de segurança realizando esclarecimentos e informando aos servidores do Senado o melhor uso dos recursos oferecidos.

Sempre que constata irregularidades ou uso indevido dos serviços e produtos da instituição toma as medidas necessárias, que podem ir do aviso ou alerta para correção do equívoco até a suspensão do direito de acesso. Nos casos em que houver suspeita de ilegalidade o Prodasen encaminha para a Polícia Legislativa tomar as medidas cabíveis. Pode ainda ser acionado pela Política Legislativa para ações de investigação no seu campo específico de conhecimento: a tecnologia da informação.

No caso em questão, a diretoria do Prodasen, assim que soube do fato, tomou as medidas cabíveis e encaminhou o assunto à Polícia Legislativa, que também cumpriu sua função institucional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar