quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sarney defende política econômica do governo para combater inflação

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu, nesta quarta-feira (27), a política econômica do governo para combater a inflação. Segundo Sarney, as medidas anunciadas pela presidente Dilma demonstram a preocupação do governo com a alta de preços e a estabilidade da economia.

- O governo esta tomando medidas sérias e, ainda ontem, a presidente declarou a determinação com que irá usar essas medidas - assinalou.

Para Sarney, o problema da inflação é cíclico e o Brasil vive um momento de busca de estabilidade decorrente do crescimento econômico dos últimos anos.

- Estamos num período de busca da estabilidade da inflação. Tanto aqui, quanto na Europa, nos Estados Unidos e na própria China, a inflação é alta porque nós estamos crescendo muito. Associado ao crescimento, nós temos evidentemente uma pressão sobre os preços. De certo modo, estamos tendo que lutar contra o êxito que o Brasil teve - afirmou.

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (26), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico, que o controle da inflação só será garantido com o aumento da produtividade. Ela afirmou que manterá todos os programas de investimento em infraestrutura no País, entre eles o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha vida e citou medidas adotadas para combater a inflação, como o controle da expansão do crédito e a elevação das taxas de juros.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar