quarta-feira, 27 de abril de 2011

Geovani Borges fala sobre crise entre Executivo e Judiciário no Amapá

Em pronunciamento na quarta-feira (20), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) falou sobre entrevista publicada pelo jornal A Gazeta, do Amapá, em que o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Mário Gutyev, chama o governador, Camilo Capiberibe, de irresponsável e cobra transparência nas contas do governo. Na entrevista, Gutyev diz que houve excesso de arrecadação nos primeiros meses de governo e cobra que as contas sejam abertas à população. Os serviços da Justiça no Amapá estariam restritos após corte no orçamento do Judiciário, que, segundo Gutyev, apresenta déficit mensal médio de R$ 3 milhões. Geovani Borges observou que o ex-senador João Capiberibe, pai do governador, é autor da Lei da Transparência (Lei 131/2009) que passou a vigorar em 2010.
- O ex-senador João Capiberibe foi o pai da transparência e até hoje o filho não pratica os mesmos atos. Estou apenas transcrevendo acusações muito graves - afirmou.

Homenagem
O senador também registrou homenagem feita na terça-feira (19), na Assembléia Legislativa do Amapá, ao presidente do Senado, José Sarney, que fará aniversário no domingo (24). Geovani Borges disse que José Sarney é o único brasileiro com mais de meio século no cenário político nacional e afirmou que se junta às homenagens feitas no Amapá.

Da Redação / Agência Senado



Confira os vídeos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar