sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

No Recife
É assim que os pernambucanos falam de sua capital. A coluna confere todos os detalhes desta terra maravilhosa que tem uma coisa em comum com o Amapá: a picardia. Essa coisa da zoação com os amigos, tudo regado a muito palavrão, sabia? Só na brincadeira. 
Fuso
Por falar em Recife, é muito forçar a barra se manter estados como Pernambuco com o mesmo fuso horário que os da nossa região amazônica. Amigo, às 5h amanhece e às 16h30 o Sol começa a se por.
Saúde
A deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) se reuniu com o prefeito Clécio Luís (Psol-AP) para tratar de suas emendas parlamentares destinadas à saúde do município de Macapá. Ajuda vem em muito boa hora.
Tribuna
Em pronunciamento no Plenário, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) defendeu o amplo debate sobre a provável exploração de petróleo na costa do Amapá.
COLUNA-sexta25sds
Ele quer
A coluna encontrou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Recife. Apesar dos caciques de partidos aliados de Dilma, como o seu PSB, dizerem ser cedo, o homem já fala como candidato a presidente da República no próximo ano.
Cargo
A Embrapa Amapá prorrogou o prazo para seleção ao cargo de chefe-geral até o dia 5 de junho de 2013. Amigo, não é cargo comissionado, é por concurso público mesmo.
Justiça
Hoje haverá mais um Mutirão dos Programas Pai Legal e Pai Presente. Para essa ação, estão agendadas 30 audiências referentes a processos designados de Averbação de Reconhecimento de Paternidade e Retificações simples, no ato do reconhecimento. No Fórum de Macapá, a partir das 8.
Negócios
Empresário Elenilton Marques, que é o atual presidente da Abav-AP (Associação Agências de Viagem), pilota projetos arrojados em sua própria agência, a Poroc Turismo. Desde pacotes ultracompletos para a Serra Gaúcha (Gramado e Canela), ele sai na frente ao comercializar o Rock in Rio deste ano. Criatividade e bom gosto são a marca desse ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar