quarta-feira, 29 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa

Vagas
A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realiza no próximo dia 31 de maio, sexta-feira, chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes do último Processo Seletivo 2013. Há vagas, fiquem atentos.
De olho
“A influência dela no governo federal ainda não está completamente esclarecida. Por isso temos que cobrar sempre e acompanhar as investigações”. Do deputado Luiz Carlos, sobre Rosemary (ex-Planalto).
Perfil
O deputado Evandro Milhomen (PCdoB) disse em entrevista não ter abandonado o sonho de ir para o Executivo. Fala das vantagens de ser do Legislativo, mas diz que a ansiedade por fazer é maior, daí aquele desejo.
Energia
A Câmara rejeitou destaque apresentado à MP 605/13, que permite o uso pelo de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para subsidiar a redução da eletricidade.
coluna-seubsd
Assumindo
O Luiz Melo tem razão: pelo país afora as pré-candidaturas estão postas e debatidas. Por aqui ainda é tímida a adesão de políticos. Este da foto não. O deputado Luiz Carlos até faz pose ao lado do seu presidenciável, o mineiro Aécio Neves.
Senado
Lançado o BuscaLeg, ferramenta que permite a pesquisa nos portais legislativos de todo o país. O sistema é uma espécie de ‘Google legislativo” – reúne resultados em um só ambiente.
Chance
Deu na coluna da jornalista Tereza Cruvinel, no jornal Correio Braziliense: “Há remédio para o drama do Congresso com a tramitação das MPs: a rápida aprovação, pela Câmara, do novo rito proposto pelo senador José Sarney, já votado pelo Senado”. Ela tem razão. E o Sarney também, claro.
Ligado
Via sua conta no microblog twitter, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) mandava recados e mais recados para Mazagão. Na verdade eram só boas notícias, especialmente para levar obras de infra-estrutura. Através de emendas parlamentares de sua autoria, vai ter dinheiro para construir uma nova praça, três unidades básicas de saúde e três academias de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar