segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dalva aprova requerimento para discutir exploração de petróleo na costa do Amapá

A deputada Dalva Figueiredo (PT/AP) aprovou requerimento para realizar uma audiência  pública na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados. O requerimento proposto pela parlamentar vai subscrito pelo deputado Luiz Alberto (PT/BA) e deputado Evandro Milhomen (PCdoB/AP), além de membros da Comissão.

Audiência Pública e Seminário

A Audiência Pública está marcada para ocorrer no dia 05 de junho na Câmara Federal em Brasília. A medida pretende esclarecer aos parlamentares e a sociedade amapaense os benefícios sociais, os principais investimentos e os impactos econômicos da atividade petrolífera no estado do Amapá. Será feito ainda um Seminário em Macapá, em razão da 11ª Rodada de Leilões de Petróleo e Gás Natural que aconteceu nos dias 15 e 16 deste mês na cidade do Rio de Janeiro. Serão convidados para audiência pública e o seminário a Presidenta da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard; o Secretário Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida; os prefeitos de Amapá, Calçoene, Oiapoque e Macapá; o Governador do Estado, Camilo Capiberibe; o Presidente da Companhia de Gás do Amapá, Rubem Gemaque; e as empresas vencedoras do certame.

Parlamentar comemora sucesso dos leilões

“Tenho a convicção que o Amapá ganhará muito com a exploração petrolífera na região costeira, pois além dos royalties teremos a atração de grandes investimentos resultantes dessa atividade geradora de riquezas. O resultado dos leilões foi um sucesso. O maior da história. Isso demonstra que o governo da presidenta Dilma está no caminho certo” – diz Dalva.
--
ASCOM Dep. Dalva Figueiredo
Contatos: (96) 9967-2890/9164-9925/9113-1897
Escritório em Macapá: (96) 3243-0812
Gabinete em Brasília: (61) 3215-5704
Twitter: @DalvaFigueiredo
Facebook: www.facebook.com/DeputadaDalvaFigueiredo
Site: www.dalvafigueiredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar