terça-feira, 14 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Boleiros
O time de futebol formado por deputados federais enfrenta amanhã a equipe de diplomatas europeus que atuam nas embaixadas de países da União Europeia em Brasília. O evento é parte das comemorações da Semana da Europa no Brasil, celebrada desde ontem.
Amistoso
Ainda a respeito da nota anterior, a coluna apurou que o deputado Bala Rocha (PDT-AP) atua no time dos parlamentares e pretende trazê-lo para uma partida em Macapá com os deputados Romário e Tiririca em campo.
Ontem
A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) comemora a posse de seu filho Yuri na titularidade da Coordenadoria de Esportes, em Macapá. Suplente de vereador e empresário do segmento MMA, Yuri promete muito.
Festas
Com junho às portas, já é comum ver jovens e adolescentes mandando ver nos ensaios das quadrilhas juninas de Macapá e Santana, aliás, feras nesse segmento.
COLUNA-sasasa
Na conta
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa a liberação de R$ 10.341.250,01 de convênios para o Amapá, de 7/4 a 7/5. Recursos, de vários ministérios, são para diversas áreas de
Laranjal do Jari, Macapá, Santana e Vitória do Jari.
Luta
A Azul Linhas Aéreas vai conquistando seu espaço no mercado, apesar de operar com aeronaves menores que a concorrência. Com serviço de bordo diferenciado, também tem tarifas.
Porto
A equipe técnica da Anglo já removeu 75% das estruturas submersas utilizando dois guindastes com capacidade para içar até 45 e 120 toneladas, respectivamente. O uso desses equipamentos, juntamente com o trabalho dos mergulhadores, tem se intensificado nos últimos dias.
Prazo
Ainda a respeito de como andam as coisas no Porto da Anglo, a coluna recebeu a informação de que na mineradora a expectativa é de que as atividades de remoção estejam concluídas em cerca de 10 dias. Outra equipe está trabalhando no retaludamento da encosta do porto como uma forma de prevenir colapsos em virtude da movimentação da maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar