quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deputados realizam jogo de futebol beneficente em homenagem à Semana da Europa no Brasil

Romário, Tiririca e Popó participam do evento; jogo será revanche contra time de diplomatas europeus

O time de futebol formado por deputados federais enfrenta nesta quarta-feira (15) a equipe de diplomatas europeus que atuam nas embaixadas de países da União Europeia em Brasília. O evento é parte das comemorações da Semana da Europa no Brasil, celebrada entre 6 e 10 de maio.
O jogo ocorre às 20h, no 

Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília. A entrada é aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão encaminhados a cinco instituições de caridade. Uma delas é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – as outras quatro dedicam-se a crianças carentes da Ceilândia, do Paranoá e do Varjão, no Distrito Federal.

Revanche
É a segunda vez que as equipes se enfrentam. No ano passado, os diplomatas venceram os parlamentares por 2 X 1. O gol da Câmara foi assinalado pelo deputado Acelino Popó (PRB-BA). O deputado Romário (PSB-RJ) não participou da partida, mas na "revanche" de quarta-feira o artilheiro da seleção brasileira na Copa de 94 estará presente, assim como o deputado Tiririca (PR-SP), que completa o trio de atacantes junto com Popó. O time de diplomatas também conta com reforços. Além de três embaixadores, os europeus vão contar com o diplomata Viktor Dolista, da República Tcheca, um ex-atleta profissional de futebol que atuou em equipes na Inglaterra e em Portugal. O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), que também participa do jogo, assinala que o propósito do evento – além do caráter beneficente – é celebrar os laços fraternos entre europeus e brasileiros.
Futebol itinerante
Há cerca de quatro anos, o time de parlamentares da Câmara vem realizando partidas de futebol de forma itinerante por todo o País. A equipe disputa jogos contra times de artistas, jornalistas, radialistas e outros grupos profissionais, em partidas que sempre têm propósito beneficente. No jogo do ano passado, no Gama (DF), o primeiro contra os diplomatas, foram arrecadados 400 quilos de alimento. Segundo os organizadores, a expectativa é de que essa marca seja superada na partida de quarta-feira.
Serviço
Dia: quarta-feira (15)
Hora: 20h
Local: Minas Brasília Tênis Clube (SCEN, Trecho 01, Lote 03, Asa Norte - Brasília)
Entrada: um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar